A Fiat deixou escapar uma importante slide de seu arquivo de planos, que acabou publicado pelo website italiano InfoMotori. O material contém informações sobre os próximos lançamentos da marca no mercado europeu, como as próximas gerações do Panda e Punto, e o mais curioso, uma nova minivan chamada Ellezero. Os três modelos têm lançamentos previstos para 2012 e 2013. Já a divisão esportiva Abarth terá um carro próprio em 2013.

Segundo o material, a Ellezero terá opções com 5 ou 7 lugares. De acordo com o site italiano, o visual do carro será uma espécie de releitura do antigo 600 Multipla, que por sua vez era uma minivan baseada no 500 clássico. Sendo assim, é esperado que o novo veículo familiar traga referências retrô do design da carroceria e interiores. A Fiat, porém, ainda esconde o jogo, apesar vazamento, e não tece comentário algum sobre o assunto.

A fonte também informa que o Ellezero poderá substituir de uma só vez o Idea e o Multipla no mercado europeu, o que certamente também pode alterar o curso da versão nacional do Idea, que teve seu visual bastante modificado na passagem para a linha 2011, lançada em 2010.

Planos da Fiat
Divulgação

Um dos slides da Fiat que confirma o lançamento do Ellezero com 5 ou 7 lugares

A publicação ainda antecipa que a minivan será produzida em Kragujevac, na Sérvia, e que o produto será mais uma investida da Fiat para reforçar seu retorno aos Estados Unidos, onde tem ajuda da rede do Grupo Chrysler, hoje sob controle majoritário dos italianos.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Thiago Vinholes

|