Fiat Punto muda...na Europa
Hatch ganhou novos motores e algumas mudanças no visual. Ainda não há previsão de mudança no Brasil
Os mais aficcionados se lembrarão de 2007, quando a Fiat começou a produzir o hatch Punto no Brasil. No começo, os carros eram produzidos apenas com motores 1.4 e 1.8. Em 2009, o Punto ganhou uma versão mais apimentada chamada T-Jet com motor 1.4 turbo de 152 cv e, mais tarde, ele passou a contar com os novos propulsores E.TorQ 1.6 e 1.8 e...só.
Pois é, a Fiat parou por aí. O Punto continua à venda e permanece um bom carro para quem procura um hatch com uma pegada mais esportiva. Na Europa, é claro, o modelo 2012 já deu as caras, para variar.
Veja mais: conheça o novo Fiat Siena
Mas, calma. Antes que a curiosidade mate vocês, o AUTOO tem uma notícia boa e outra ruim: a boa é que nós falamos com a Fiat, a ruim é que não há qualquer previsão de mudanças para este carro. Não nos conformamos e ligamos para as concessionárias da marca que também não sabem de qualquer mudança no Punto que pode ser encontrado hoje por R$ 38.900.
Lá fora, o Punto ganhou um novo visual, com a frente muito semelhante a do novo Palio. A identidade do carro continuou a mesma e a Fiat não quis mexer em time que está ganhando. As lanternas continuaram acima da tampa do porta-malas, porém, com novos grafismos. O interior também mudou pouco e, lá fora, passou a contar com novos itens de série como o GPS integrado.
A grande novidade são as opções de motores. O novo Punto passou a contar com o 0.9 TwinAir de dois cilindros sobrealimentado por turbo, capaz de desenvolver 85 cv. Enquanto isso, o 1.3 MultiJet movido a diesel ganhou algumas atualizações e, segundo a Fiat, alcançou uma taxa de emissões de poluente de 90 g/km. O preço cobrado na Europa não foi divulgado.