Ford relança marca de luxo Lincoln

Com modelo MKZ, grupo quer torná-la uma rival da Cadillac e outras marcas premium europeias e asiáticas

Lincoln MKZ 2013 | Imagem: Divulgação

A Ford decidiu relançar no mercado americano e chinês a Lincoln, marca de luxo que andava relegada a um papel secundário em sua estratégia global. Com o lançamento do novo sedã MKZ, a marca agora passa a ser uma empresa à parte batizada de "The Lincoln Motor Company" e, aparentemente, deverá ter atuação global.

Até então, a Lincoln vivia apenas dos consumidores mais conservadores nos Estados Unidos, mas em vez de ter produtos próprios, a Ford decidiu na época utilizar plataformas de outros carros mais simples para manter seu portfólio. É o caso do crossover MKX, que é uma versão do Edge, e do próprio MKZ que, na geração anterior, utilizava a base do Fusion antigo.

Agora a proposta é justamente o oposto: a nova Lincoln terá uma linha de carros própria e desenvolvimento independente da Ford. Segundo a marca, serão lançados quatro modelos inéditos até 2016.

A Ford, no entanto, não deixou claro se a Lincoln chegará a outros mercados como o europeu ou mesmo o brasileiro.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Strada: qual o segredo de sucesso da picape?

Fiat Strada: qual o segredo de sucesso da picape?

5 pontos que explicam por que o veículo vende tanto até hoje
Aviação
Embraer revela seu primeiro táxi-voador!

Embraer revela seu primeiro táxi-voador!

Veículo elétrico ainda não leva pessoas e será testado em voo ainda em 2024
MOTOO
Royal Enfield Guerrilla 450: todos os detalhes e 50 fotos

Royal Enfield Guerrilla 450: todos os detalhes e 50 fotos

Conheça preço, ficha técnica, desempenho, motor cores e versões da moto confirmada para o Brasil