Fullback é a nova picape da Fiat baseada na L200 Triton

Utilitário será vendido na Europa, Oriente Médio e África

Fiat Fullback | Imagem: Divulgação

Fiat mostrou no Salão do Automóvel de Dubai a nova picape média Fullback. Não se trata, no entanto, de uma irmã maior da brasileira Toro, projetada e que será fabricada no Brasil em 2016, mas sim uma versão customizada da nova geração da L200 Triton, da Mitsubishi e segue a mesma linha da versão japonesa, assim como acontece com o utilitário esportivo Freemont, que nada mais é que a variante italiana do Dodge Journey.

A nova Fiat Fullback se diferencia da Mitsubishi L200 Triton pela nova grade dianteira, com dois grossos filetes cromados e aletas horizontais, destacando o logotipo da marca no centro, além de leves retoques no para-choque dianteiro e novas rodas de liga-leve. O interior também é o mesmo, apenas com o símbolo da Fiat no volante.

Dependendo do mercado, a picape será oferecida nas configurações cabine simples, cabine estendida, cabine dupla e chassi, todas com 1.815 mm de largura, 1.780 mm de altura e 3.000 mm de distância entre-eixos. O comprimento varia de acordo com o modelo, sendo de 5.155 mm para a cabine simples, 5.275 mm para a estendida e 5.285 mm para a dupla.

Já na linha de motores, a Fullback deve oferecer um 2.4 litros a gasolina de 132 cv, 2.4 litros turbodiesel de 150 ou 180 cv e 2.5 turbodiesel de 110 cv ou 178 cv, com transmissão manual ou automática e opção de tração integral.

A Fiat deve comercializar a Fullback somente na Europa, Oriente Médio e África. As primeiras entregas deverão ser efetuadas em maio do ano que vem. 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas