GM compara carro elétrico com Ferrari

Motor do Spark EV da Chevrolet entrega mais torque do que o superesportivo 458 Italia

O motor do Spark elétrico gera 130 cv e 55,2 kgfm de torque | Imagem: GM

Tentando convencer seus clientes a deixar de lado os convencionais veículos com motor a combustão, sem desistir também da performance, a Chevrolet colocou no ar há alguns dias uma bem humorada propaganda sobre seu modelo elétrico Spark EV

A marca norte-americana focou nos pontos positivos do carrinho e, pasmem , um dos dados que a montadora revela é mesmo suepreendente: o Spark EV entrega 55,3 kgfm de  torque contra 55 kgfm da Ferrari 458 Italia. Está certo que o elétrico ganha por meros 0,03 kgfm, mas não podemos dizer que a informação que a Chevrolet divulga não seja uma verdade. 

Obviamente, nos outros quesitos o Spark fica bem longe do superesportivo da marca do cavalo rampante, inclusive no preço. Enquanto o elétrico é vendido por cerca de US$ 25.000 (aproximadamente R$ 52.000, sem contar impostos brasileiros) a Ferrari chega a custar R$ 1.750.000,00 no Brasil.

Veja também: Brasil dá o primeiro passo a favor dos carros elétricos

O Spark produz 130 cv e funciona somente com o motor movido a eletricidade alimentado por um conjunto de baterias de íon lítio de 254 kg. Segundo a GM, o carrinho elétrico tem capacidade de rodar 132 km com uma carga completa de bateria. Além disso, o compacto vai do 0 aos 100 km/h em menos de 8 segundos e seu conjunto de baterias pode ter 80% de sua capacidade reposta em cerca de 20 minutos com ajuda de um sistema adicional de recarga rápida – na rede elétrica convencional a energia do sistema leva sete horas para ser totalmente reposta.

Confira a propaganda: