GM confirma Spark elétrico para 2013

Versão EV será vendida nos EUA em quantidade limitadas com motor de 116 cv

Chevrolet Spark | Imagem: divulgação

Depois do Volt, o próximo carro da General Motors impulsionado por eletricidade será o Chevrolet Spark EV. Já confirmado pela montadora para 2013, o modelo será oferecido inicialmente apenas nos Estados Unidos e em quantidade limitadas. O preço do carro, todavia, ainda não foi divulgado pela fabricante.

Como a antecipou a montadora, o propulsor elétrico será fabricado nas instalações da GM em Maryland e será capaz de entregar 85 kW, o equivalente a 116 cv. Já a energia elétrica vai armazenada no conjunto de baterias de ion lítio alojados na parte traseira do veículo.

“O Spark EV é uma alternativa para consumidores que vivem principalmente em áreas urbanas ou pequenas comunidades”, aposta Jim Federico, chefe de engenharia global da GM, em comunicado sobre o Spark EV. Entretanto, outro dado que a montadora ainda não divulgou é a performance do modelo, como seu desempenho em aceleração e autonomia.

Além do Spart EV, a GM dos EUA antecipou que também prepara o lançamento de uma versão ecológica do novo sedã Malibu, que receberá componentes extras para reduzir seu consumo de combustível e emissões de gases poluentes.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!