Gol, Voyage e up! mudam pouco para a linha 2016

Linha de compactos da Volkswagen traz apenas novos equipamentos de série

Volkswagen Voyage 2016 | Imagem: Divulgação

Os modelos Gol, Voyage, Saveiro e up! receberam pequenas novidades para a linha 2016. Já disponíveis na rede de concessionárias da Volkswagen no País, os compactos ganharam novidades na lista de equipamentos de série, detalhes de acabamento e gama de versões.

Para o Volkswagen Gol e o Voyage, a versão de entrada Trendline do sedã agora oferece um pacote opcional com direção hidráulica e pneus 185/65 R14, em substituição aos 175/70 R14 originais. Já a intermediária Comfortline de ambos os modelos recebeu rodas de 15 polegadas com pneus 195/55 R15 e calotas “Kalahari”, faróis e lanternas de neblina, grade dianteira em preto brilhante com inserto cromado e detalhes cromados no interior.

No caso do topo de linha Highline, agora há grade dianteira em preto brilhante com inserto cromado, frisos cromados nos faróis e detalhes cromados no interior (aro da alavanca de câmbio, molduras das saídas de ar, botões de ventilação e maçaneta). As versões Track e Rallye do Gol e Evidence do Voyage não receberam nenhuma mudança.

O up!, por sua vez, a principal novidade é o move up! com opção de câmbio automatizado i-Motion. Por outro lado, o move up! 2 portas e move up! 2 portas i-Motion deixaram de ser oferecidos. A linha do modelo de entrada da Volkswagen traz ainda chave tipo “canivete” sem controle remoto em todas as versões, porta-objetos removível a partir da move up! e tapetes de carpete a partir do high up!.

Vendas em queda

A linha 2016 desses modelos chega num momento de baixa para a Volkswagen. O Voyage vendeu 29% menos no 1º trimestre comparado ao mesmo período de 2014 enquanto a situação do Gol é mais grave - queda de 54% no volume emplacado. A montadora alemã trabalha num upgrade na linha Gol para reagir ao avanço dos rivais. Entre as melhorias, um novo painel e o primeiro motor 1.0 turbo de 3 cilindros do mercado, com cerca de 105 cv de potência.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!