Golf chega a 30 milhões de unidades produzidas

Com menos de 40 anos de existência, modelo mais vendido da Volkswagen atinge marca histórica

Volkswagen Golf VII | Imagem: Volkswagen

O Golf de número 30.000.000 acaba de deixar da linha de produção da Volkswagen na planta de Wolfsburg, na Alemanha. A montadora afirmou que este é o recorde de produção para o “carro de maior sucesso já produzido na Europa”.

O hatch começou a ser fabricado em 1974, ou seja, se fizermos algumas continhas, em todo o mundo é como se a cada dia mais de duas mil pessoas tivessem adquirido um Golf nesses últimos 39 anos.

O modelo de número 30.000.000 foi uma versão BlueMotion equipado com motor 1.6 TDI que, segundo a marca alemã, pode percorrer mais de 30 km com apenas um litro de combustível.

O evento coincidiu com o prêmio "Carro do Ano", cujo vencedor, por sinal, foi o Golf. O presidente do conselho de gestão da Volkswagen AG, Prof. Martin Winterkorn, recebeu o prêmio dizendo que "a história do Golf é também a história do progresso do automóvel. Com tecnologias como a tração dinteira na primeira geração, a estreia do sistema TDI na terceira, o controle de estabilidade e dupla embreagem na quarta e o sistema automático de frenagem pré-colisão na nova geração. E assim, nosso campeão de vendas faz jus ao nome Volkswagen", concluiu.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!