Golf ganha lanternas de leds

Mais eficiente, sistema é dois décimos de segundo a menos que as lâmpadas convencionais

Volkswagen Golf GTD | Imagem: Volkswagen

Depois dos faróis de superfície complexa virarem padrão na indústria, o próximo item de iluminação que ganhará volume no mercado são as lâmpadas de leds, sistema que além da durabilidade e beleza significa um acioamento mais veloz no caso da lanternas traseiras.

A Volkswagen que o diga. Agora o Golf VI passa a contar com esse dispositivo cuja resposta é 0,2 segundos mais rápida que a das lâmpadas convencionais. Essa fração de tempo é importante no caso de uma frenagem de emergência – são 5,6 metros percorridos a menos por um carro a 100 km/h, o suficiente para evitar uma colisão.

Além disso, o visual ganha muito. No caso do Golf, o desenho escolhido pela Volks é parecido com o que foi definido para o novo Fox, com um ponto central e um arco que lembra o símbolo da Nike.

Os leds são de série na versão esportiva Golf R e opcionais no GTI e GTD. Como se vê, o lado status ainda fala mais alto, mas logo eles chegarão aos carros comuns.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas