Grupo Daimler estuda fechar Maybach em 2013

Submarca de alto luxo será substituída pela próxima geração do Mercedes-Benz Classe S

Maybach 62 S | Imagem: Divulgação

Maybach, divisão de alto luxo do Grupo Daimler, pode estar com os dias contados. Segundo a publicação inglesa Autoweek, o grupo teria informado que a marca pode não passar de 2013, pois seus três únicos automóveis, o 57, o 62 e o Landaulet, não vendem o que o grupo esperava.

Para ocupar a lacuna que será deixada por esses veículos, a Mercedes-Benz ficará encarregada de aumentar o nível da próxima geração do Classe S - modelo que, em sua terceira geração, servia de base para os atuais carros da marca de luxo - que incluirá três variações de distância entre-eixo e seis diferentes estilos de carrocerias.

Um ponto que conta a favor em relação ao encerramento das atividades da marca é uma pesquisa realizada pelo grupo que apontou a Mercedes com mais chances de enfrentar Bentley e Rolls Royce no segmento de alto-luxo do que a própria Maybach.

"Nós chegamos a conclusão de que é melhor cortar nossas perdas com o Maybach do que continuar com uma marca que tem um futuro incerto e que não conseguiu atingir até agora as expectativas iniciais de vendas", disse um executivo do grupo à Autoweek.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!