Guinness cassa recorde de velocidade do Bugatti Veyron

Entidade afirma que marca francesa infringiu regra ao desligar o limitador de velocidade durante a prova

Bugatti Veyron Super Sports | Imagem: divulgação

O livro dos recordes, Guinness Book, retirou do Bugatti Veyron Super Sport, o título de carro de produção mais rápido do mundo. O superesportivo foi nomeado em 2010 quando atingiu a velocidade máxima de 430,9 km/h na pista Ehra-Lessien, na Alemanha.

Tudo começou por causa da polêmica levantada pela preparadora Hennessey Performance, dos Estados Unidos. Na ocasião em que divulgou que seu Venom GT bateu o recorde de carro mais rápido à venda ao atingir 427,6 km/h, a preparadora aproveitou para delatar que o Bugatti Veyron era vendido com velocidade limitada eletronicamente. Por fim, a Bugatti confirmou em comunicado recente que havia desativado o limitador de velocidade do carro durante a prova do recorde. O curioso é que, com o limitador ativado o carro atinge 415 km/h, ou seja, se levarmos em conta que a velocidade máxima do carro é 430 km/h, limitá-lo em menos 15 km/h não faz muito sentido. 

Pela regra, o Guinness diz que o carro usado no recorde deve ser idêntico ao que é vendido na rua e a entidade ainda afirmou que está revisando a categoria "carro de produção" com especialistas para garantir que os recordes reflitam conquistas justas no segmento. Por enquanto, o título não foi atribuído ao Venom GT.

Teaser Bugatti
Divulgação

A Bugatti está preparando alguma novidade. O que será que vem por aí?

No meio de todo esse burburinho, a Bugatti divulgou uma imagem teaser que não dá absolutamente nenhuma pista do que vem por aí. Trata-se, somente, de portões semi abertos do que parece ser um hangar. Talvez a marca francesa apresente um substituto para o Veyron ou mesmo uma variação do modelo com mais potência, para, quem sabe, reconquistar o título de carro mais rápido do mundo.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas