Hyundai HB20X estreia dia 22

Versão aventureira do HB20 tará motor 1.6; câmbio poderá ser manual ou automático

Hyundai HB20X | Imagem: Rafael Munhoz

A Hyundai marcou para o dia 22 de janeiro o lançamento oficial do HB20X, a versão aventureira do HB20. O modelo, que estreou no Salão de São Paulo em 2012, segue a receita básica dos modelos nacionais com caracterização off-road, com para-choques ressaltados, faróis com máscara negra, adesivos pela carroceria e suspensão elevada.

A novidade, que chega às lojas também neste mês, segundo concessionários consultados pelo AUTOO, será oferecida apenas com o motor 1.6 16V flex de até 128 cv com opção de escolha entre câmbio manual de 5 marchas ou automático de 4 velocidades.

Veja mais: HB20 chega para mudar paramêtros

Assim como o HB20, a versão “X” também será produzida em Piracicaba, no interior do estado de São Paulo. A fabricante, porém, vai divulgar o preço do carro somente no evento de lançamento.

Mais HB

A mesma plataforma que originou o HB20 e o HB20X ainda servirá a uma versão sedã do compacto, cujo lançamento está previsto para acontecer ainda no primeiro semestre de 2013. Esse carro, assim como os demais, também será produzido em Piracicaba.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!