Hyundai muda visual do ix35 na Coreia

Modelo reestilizado tem traços inspirados no novo Santa Fe; divisão brasileira ainda não confirma chegada do veículo ao mercado

O ix35 coreano é parecido com o novo Santa Fe | Imagem: Hyundai

O Hyundai ix35 é o camaleão da categoria dos utilitários crossovers. Recém-apresentado com uma nova cara no Salão de Genebra, na Suíça, o modelo desta vez apareceu com uma segunda reformulação, até o momento exclusiva para o mercado da Coreia do Sul, onde veículo recebe o nome “Tucson”.

A nova série vem com uma porção de elementos reformulados: grade, faróis, luzes de neblina, lanternas, rodas de liga leve e para-choques foram revistos e já são divulgados no website coreano da Hyundai. O facelift lembra bastante o visual do novo Santa Fe, que chegou ao Brasil em abril.

O ix35 “coreano” ainda possui um novo sistema de assistência para a direção, que varia o auxílio elétrico entre os modos Normal, Conforto e Esporte. O motorista também pode controlar algumas funções do veículo por meio de um aplicativo de celular. É possível, por exemplo, ligar o motor a distância ou então acionar o ar condicionado para resfriar (ou esquentar) a cabine antes dos passageiros embarcarem.

A divisão brasileira de carros importados da Hyundai, no caso o Grupo CAOA, ainda não informa qual das versões reestilizadas do ix35 virá para o mercado brasileiro – o mais provável é que chegue o modelo desenvolvido para o público europeu. A mudança deve ocorrer em meados do segundo semestre deste ano.