Ícones, Viper e Wrangler devem desaparecer

Esportivo e sucessor do famoso jipe estão fora dos planos da nova Chrysler

Viper e Wrangler: condenados? | Imagem: Chrysler

Mais vítimas da concordata da Chrysler começam a surgir após os planos da empresa terem sido apresentados à justiça dos Estados Unidos. Entre eles, dois famosos veículos da montadora, que devem ser, na melhor hipótese, vendidos para terceiros ou desaparecer.

Estamos falando do esportivo Viper, da Dodge, e do Wrangler, o legítimo sucessor do jipe original. De acordo com os documentos da concordata, ambos estão no que está sendo chamado de “velha Chrysler”, um amontoado de ativos que não passarão para a parceria com a Fiat.

A suspeita se baseia na inclusão da fábrica de Conner, em Detroit, onde é feito o Viper, que está entre as oito unidades que serão eliminadas ou vendidas. Com o Wrangler, a situação é pior: para voltar a ser produzido, o modelo precisará de um comprador disposto a investir ao menos US$ 500 milhões. A Chrysler ainda tem esperança de repassar os dois famosos veículos para outros interessados, mas a falta de interessados pode arruinar seu objetivo.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas