JAC J3 S 1.5 flex estreia por R$ 37.490

Primeiro veículo bicombustível da marca chinesa chega às lojas em março

JAC J3 Sport | Imagem: Rafael Munhoz

A JAC Motors está cada vez mais brasileira. A divisão nacional da montadora chinesa anunciou nesta sexta-feira (22) o lançamento de seu primeiro veículo com motor flex, o J3 S 1.5 Jet Flex – o modelo foi apresentado no Salão de São Paulo em 2012 com o nome J3 Sport. Com início das vendas programado para março, o lançamento já tem preço fixado em R$ 37.490.

O motor usado no J3 é uma versão bicombustível do mesmo bloco 1.5 VVT do sedã médio J5, que pode ser abastecido somente com gasolina. Na nova versão do compacto, o propulsor gera 125 cv com gasolina e 127 cv no etanol.

O J3 flex também dispensa o tanquinho de gasolina para partidas frias ao utilizar um sistema que pré-aquece o etanol antes da ignição. De acordo com a JAC, esse recurso, que ela chama de “Jet Flex”, será introduzido paulatinamento em todos os veículos da marca no Brasil. Já o câmbio do veículo segue manual de 5 marchas.

Conforme números da montadora, o J3 com o novo motor pode acelerar do 0 aos 100 km/h em 9,7 segundos e alcançar 197 km/h de velocidade máxima.

A lista de equipamentos do veículo contém freios ABS, airbag duplo frontal, sensor de estacionamento na traseira, ar condicionado, rádio CD Player com entrada USB, entre outros. O J3 S não tem itens opcionais.