Jeep produz primeiro Renegade nacional

Fábrica em Goiana (PE) iniciou os primeiros testes de produção; versão brasileira do carro será lançada no Salão de São Paulo

Eis o primeiro Renegade nacional! | Imagem: Reprodução/Jorge Moraes

A fábrica do grupo FCA (Fiat-Chrysler) em Goiana (PE) já está funcionando. A planta, que vai operar com a bandeira Jeep, finalizou nesta semana a produção do primeiro Renegadenacional, que será apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, no final deste mês. A nova linha de produção, porém, ainda está sendo testada.

A produção da versão definitiva do Renegade brasileiro deve começar até o final deste ano, enquanto as vendas serão iniciadas em março de 2015. A imagem do primeiro exemplar do carro é do jornal Diário de Pernambuco.

Renegade Flex e Diesel

O Renegade será produzido em Goiana com opção de motor 1.8 16V flex da família E.torq e outro diesel da linha Multijet. Ainda não há mais informações detalhadas sobre a segunda versão de motorização, mas o mais provável é que o carro adote um bloco 2.0 turbo.

Para vender a versão diesel, conforme exige a lei para veículo movidos por esse combustível, o Renegade deve ter tração 4x4 com bloqueio de diferencial eletrônico. Também é esperado que o modelo movido a óleo diesel venha equipada com câmbio automático de 9 marchas.
Já a versão flex terá tração 4x2 convencional e transmissão manual.

Os preços do Renegade para o Brasil ainda não foram divulgados pela Jeep, mas seu valores já são especulados na mídia, que aponta cifras começando na faixa dos R$ 65 mil e chegando até R$ 100 mil na versão top de linha, que deve contar com itens sofisticados como controle eletrônico de estabilidade (ESP) e teto solar panorâmico.

Veja mais: Jeep lança versão de estreia do Renegade

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Strada: qual o segredo de sucesso da picape?

Fiat Strada: qual o segredo de sucesso da picape?

5 pontos que explicam por que o veículo vende tanto até hoje
Aviação
Embraer revela seu primeiro táxi-voador!

Embraer revela seu primeiro táxi-voador!

Veículo elétrico ainda não leva pessoas e será testado em voo ainda em 2024
MOTOO
Royal Enfield Guerrilla 450: todos os detalhes e 50 fotos

Royal Enfield Guerrilla 450: todos os detalhes e 50 fotos

Conheça preço, ficha técnica, desempenho, motor cores e versões da moto confirmada para o Brasil