Jetour X70: novo SUV estreia inédita marca da Chery na Argentina

Mais refinada que a empresa base e mais acessível que a Exeed, nova empresa poderia ser alternativa para o Brasil
Jetour X70

Jetour X70 | Imagem: Divulgação

Nos últimos meses, o Grupo CAOA anunciou importantes novidades para a operação da Chery que mantém no Brasil. A marca irá expandir sua produção por aqui e deve estrear uma nova submarca da chinesa já existente em sua terra natal. No entanto, a relutância em confirmar que a nova marca seria a Exeed, divisão de luxo, pode ter explicação.

Acaba de estrear no mercado argentino o Jetour X70. Tal nome é de uma outra submarca da Chery, mais refinada que os modelos normais da chinesa, porém mais acessíveis que a Exeed. O SUV que foi anunciado para lá tem um porte semelhante ao do Chery Tiggo 8 fabricado no Brasil. Ele tem 1,90 m de largura, 4,73 m de comprimento, 1,71 m de altura e 2,74 m de entre-eixos. 

Jetour X70
Jetour X70 tem porte similar ao CAOA Chery Tiggo 8
Imagem: Divulgação

A operação no país vizinho é tocada por uma outra importadora que não tem relação com o Grupo CAOA, mas a Jetour aparece como uma alternativa para a tal nova marca que a empresa nacional prometeu para o mercado brasileiro no ano que vem. Por lá, o X70 tem preços variando entre 2.997.000 pesos argentinos na versão manual (R$ 182,1 mil) e de 3.357.000 pesos argentinos na automática (R$ 204,7 mil).

A mecânica é idêntica ao que é visto no CAOA Chery Tiggo 8, mas rodando apenas com gasolina e gerando 147 cv de potência e 21,4 kgfm de torque. O câmbio é automatizado de dupla embreagem com 7 velocidades ou manual e a tração é dianteira. Entre os itens de série, já traz painel emborrachado, teto solar, DRL, luzes de neblina da LED, bancos de couro com ajuste elétrico para o motorista, central multimídia com tela de 8 polegadas, chave presencial e câmeras com visão de 360 graus.

Jetour X70
Cabine do Jetour X70
Imagem: Divulgação