Kia Picanto ganha retoques no visual para a linha 2015

Nova versão do compacto da Kia deve chegar ao Brasil ainda neste ano

Kia Picanto 2015 | Imagem: Divulgação

Apesar de ter sido lançado há cerca de quatro anos, o Kia Picanto de segunda geração ainda aparenta ser um modelo atual. Tanto é que a montadora sul-coreana vai promover mudanças tanto quanto discretas para a linha 2015 do hatch compacto, que será anunciada em março e deve fazer sua estreia no mercado brasileiro em meados do segundo semestre.

O Picanto 2015 concentra suas principais alterações estéticas na parte dianteira da carroceria, com direito a um para-choque redesenhado, destacando a enorme entrada de ar, que abriga o suporte de placa na parte central, além de novos suportes para os faróis de neblina. Na traseira a novidade também fica por conta do para-choque, com um difusor menor.

Já no interior, o Kia traz ligeiras melhorias nos materiais empregados no acabamento e também um novo sistema multimídia, que dispõe de uma tela sensível ao toque de sete polegadas, DVD player e navegador GPS. Há ainda um novo controle de velocidade com limitador.

Na gama de motores, pelo menos no mercado europeu, o Kia Picanto oferece um 1.0 litro 12V de 80 cavalos de potência e 10 kgfm de torque e também um 1.0 T-GDi (turbo) com até 106 cv, que deve receber freios mais potentes. No velho-continente, o modelo é comercializado nas configurações duas ou quatro portas. 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas