Kia revela desenho do novo Opirus

Sedã será primeiro modelo de tração traseira da marca e deverá concorrer com carros da Audi, BMW e Mercedes-Benz

Teaser Kia K9 | Imagem: Divulgação

A Kia revelou três teasers da nova geração do Opirus, conhecido também como K9. O sedã de alto luxo tentará colocar a marca em um segmento no qual BMW, Audi e Mercedes reinam tranquilamente.

A plataforma será compartilhada com o Genesis, mas não espere um visual tão pacato como o visto no modelo da Hyundai. Como mostram as imagens, o carro terá um quê de agressividade reforçado pelos traços dianteiros, com predominância da grande abertura no para-choque (que lembra o Maserati Quattroporte).

Com o novo Opirus, a Kia tentará conquistar em especial o mercado europeu, que ainda olha os carros coreanos com certa desconfiança. O sedã será o primeiro da marca a ter tração traseira e é esperado que ele seja equipado com os mesmos motores do Genesis, o 3.8 V6 de 333 cv, 4.6 V8 com 385 cv e o 5.0 V8 de 429 cv, todos acoplados a uma caixa de transmissão automática de oito velocidades.

Veja também: avaliação do Sportage, primeiro crossover com motor flex do Brasil

No velho continente, a montadora ainda deverá disponibilizar variações a diesel desses blocos, além de um novo câmbio de dez velocidades, em desenvolvimento pela Hyundai.

O novo Kia Opirus – ou K9 – deverá ser apresentado nos próximos meses na Coréia do Sul, na Europa, ele deve aparecer em meados de 2013.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!