Kia Soul 2012 aparece com mudanças visuais

Modelo traz como destaque câmbio automático de seis velocidades; Motor é o mesmo 1.6 16V flex

Kia Soul 2012 | Imagem: divulgação

A Kia Motors começou a divulgar o Soul 2012 no Brasil. O modelo traz mudanças estéticas apresentadas em abril deste ano no Salão de Nova York, como nova grade dianteira e faróis com dupla parábola, sendo a de facho baixo elipsoidal.

No comercial, a marca coreana destaca o novo câmbio manual ou automático de seis velocidades, que já equipa o sedã médio Cerato. De série, o modelo traz chave canivete, rodas aro 16”, direção elétrica, ar-condicionado, câmera de marcha ré com reprodução de imagem no retrovisor interno e direção elétrica.

Há também duas curiosidades expostas no anúncio veiculado pela montadora. A primeira é que a Kia optou por não adicionar faróis com LEDs no Soul 2012 – repare que no local onde deveria aparecer os diodos emissores de luz estão as setas de direção. A outra curiosidade está na potência do motor divulgado na propaganda, que divulga potência de 122 cv com gasolina e 128 cv com etanol, ao contrário dos 126 cv com gasolina e 130 cv com etanol declarados no site da marca.

Após ter se tornado flex, o Soul disparou nas vendas no país, mas sentiu o impacto do aumento da alíquota do IPI e mesmo depois da suspensão da medida, continua emplacando bem menos que antes. Resta saber se em 2012, o "carro design" ainda terá argumentos para convencer o consumidor com um preço bem acima do cobrado atualmente.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas