Kia Soul 2012 aparece com mudanças visuais

Modelo traz como destaque câmbio automático de seis velocidades; Motor é o mesmo 1.6 16V flex

Kia Soul 2012 | Imagem: divulgação

A Kia Motors começou a divulgar o Soul 2012 no Brasil. O modelo traz mudanças estéticas apresentadas em abril deste ano no Salão de Nova York, como nova grade dianteira e faróis com dupla parábola, sendo a de facho baixo elipsoidal.

No comercial, a marca coreana destaca o novo câmbio manual ou automático de seis velocidades, que já equipa o sedã médio Cerato. De série, o modelo traz chave canivete, rodas aro 16”, direção elétrica, ar-condicionado, câmera de marcha ré com reprodução de imagem no retrovisor interno e direção elétrica.

Há também duas curiosidades expostas no anúncio veiculado pela montadora. A primeira é que a Kia optou por não adicionar faróis com LEDs no Soul 2012 – repare que no local onde deveria aparecer os diodos emissores de luz estão as setas de direção. A outra curiosidade está na potência do motor divulgado na propaganda, que divulga potência de 122 cv com gasolina e 128 cv com etanol, ao contrário dos 126 cv com gasolina e 130 cv com etanol declarados no site da marca.

Após ter se tornado flex, o Soul disparou nas vendas no país, mas sentiu o impacto do aumento da alíquota do IPI e mesmo depois da suspensão da medida, continua emplacando bem menos que antes. Resta saber se em 2012, o "carro design" ainda terá argumentos para convencer o consumidor com um preço bem acima do cobrado atualmente.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!