Lamborghini Centenario estreia em Genebra

Esportivo exclusivo terá apenas 40 unidades produzidas
Lamborghini Centenario 2017

Lamborghini Centenario 2017 | Imagem: Divulgação

 Conforme já antecipamos aqui no AUTOO, a Lamborghini preparou um presente digno o suficinente para comemorar os 100 anos que o fundador da marca, o italiano Ferruccio Lamborghini, completaria neste ano.

O novo Lamborghini Centenario é uma máquina e tanto. Além do visual todo trabalhado, com destaque para o aerofólio e o difusor traseiro bem agressivo, o Centenario usa a mesma estrutura do Aventador, porém é 55 kg mais leve e estaciona nos 1.520 kg. Mesmo assim, o Centenario é grande, com 4,92 m de comprimento.

Para que Ferrucio olhe do céu e tenha ainda mais orgulho da empresa que deixou aqui na Terra, o Centenario é o Lamborghini mais potente já produzido. Ele usa o mesmo V12 do Aventador, porém o limite de corte das rotações foi ampliado para 8.600 rpm, o que permitiu a Lamborghini extrair 770 cv do propulsor.

Os números de desempenho também impressionam. Segundo a Lamborghini, o Centenario acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos e a velocidade máxima supera os 350 km/h.

Apenas 20 unidades do Centenario serão produzidas com carroceria cupê e outras 20 na configuração roadster. Todas as unidades já foram comercializadas para colecionadores e entusiastas da marca pela bagatela de 1,75 milhões de euros, o equivalente a R$ 7,5 milhões.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!