Lamborghini e Pirelli lançam edição especial do Aventador

Novo Aventador Pirelli conta com acabamento da carroceria em dois tons, mas mantém motor 6.5 V12

Lamborghini Aventador LP 700-4 Pirelli Edition | Imagem: Divulgação

A Lamborghini, juntamente com a Pirelli, anunciou a chegada de uma nova série especial para o Aventador, para celebrar a parceria com a fabricante de pneus iniciada em 1963, mesmo ano de fundação da montadora italiana de superesportivos. O novo Aventador Pirelli Edition já pode ser encomendado nas carrocerias cupê e conversível, mas ainda não teve seus preços divulgados.

Desenhado pelo Lamborghini Centro Stile, o Lamborghini Aventador LP 700-4 Pirelli Edition se diferencia pela pintura em preto fosco no teto, colunas, retrovisores e tampa do motor, em contraste com a pintura da carroceria nas cores Giallo Spica (amarelo), Rosso Mars (vermelho), Bianco Isis (branco), Nero Aldebaran (preto), Grigio Liqueo (cinza) ou Grigio Ater (um tom diferenciado de cinza).

Há também uma segunda opção de pintura, com tinta preta brilhante em substituição ao preto fosco. Neste caso, a carroceria forma contraste com um dos quatro acabamentos foscos: Bianco Canopus (branco), Nero Nemesis (preto), Grigio Adamas (cinza) ou Grigio Titans (também cinza).

Veja mais: Sucessor do SLR e SLS, Mercedes AMG GT mira no Porsche

O motor é o mesmo, um V12 de 6.5 litros, que rende até 700 cavalos de potência, capaz de levar o Lamborghini de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e atingir uma velocidade máxima de 350 km/h.  

Assine a newsletter semanal do AUTOO!