Lamborghini terá conceito Asterion no Salão de Paris

Ainda em forma de protótipo e com mecânica híbrida, Asterion será um modelo 2+2 com linhas de superesportivo

Lamborghini Asterion Concept nas páginas de uma revista europeia | Imagem: Reprodução

O Salão de Paris, que acontece a partir do dia 1º de outubro, será o responsável por apresentar ao público o mais novo modelo da Lamborghini. Ainda um conceito, o novo Asterion ainda não foi revelado de forma oficial, a não ser com um teaser que mostra o formato de sua carroceria divulgado na última semana pela montadora, mas apareceu pela primeira vez nas páginas de uma revista europeia.

Ao que tudo indica, o novo Lamborghini Asterion Concept é um cupê 2-2. O formato da carroceria do modelo lembra os demais superesportivos da linha da marca, como o Huracán, com uma queda bastante acentuada na parte traseira do teto. Entre os destaques, há as enormes entradas de ar no para-choque dianteiro e os faróis agressivos com LEDs. Entretanto, todo o conjunto aparenta ser mais compacto que o atual bólido de entrada da Lamborghini.

Detalhes a respeito do novo modelo ainda não foram revelados, mas o nome “Asterion” com um raio grafado sob o “o” pode indicar que ele será equipado com um conjunto híbrido, provavelmente com um propulsor V10 a gasolina e outros três elétricos, com potência combinada de cerca de 900 cavalos.

Além do Asterion, a Lamborghini deve exibir em seu estande outro novo modelo para sua linha, provavelmente a versão SV do Aventador, com direito a mudanças visuais, interior com novidades no acabamento e modificações estruturais para reduzir o peso.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!