Luxuoso, Volvo S90 ganha versão ''só para patrão''

Volvo apresenta o S90 Excellence, um sedã com conforto digno de classe executiva
Volvo S90 2017

Volvo S90 2017 | Imagem: Divulgação

A Volvo apresentou nesta quarta-feira (2) uma versão bem interessante de seu sedã topo de linha, o S90. Voltado para o uso por clientes que contam com motorista particular, o modelo traz uma série de aprimoramentos para oferecer o máximo em conforto e até mesmo produtividade, uma vez que pode virar quase um escritório sobre rodas.

Chamada de Excellence, uma das principais novidades da nova versão topo de linha do S90 chama a atenção logo de cara. Para liberar mais espaço para o patrão, a Volvo retirou o assento dianteiro direito para criar o que chama de Lounge Console. Com isso, foi possível instalar no local uma mesa dobrável, apoio para os pés e uma generosa tela que pode ser usada tanto para entretenimento como para trabalho.

Além das conveniências do conjunto, o sedã também conta com teto panorâmico, porta-copos com aquecimento ou refrigeração e até uma geladeira com um par de taças de cristal criadas pela grife sueca Orrefors.

Como é tradição na Volvo, o S90 Excellence conta com uma série de recursos para aprimorar a segurança, como o detector de animais de grande porte e o Pilot Assist, recurso de condução semi-autônoma que conduz o carro em velocidades até 130 km/h sem a intervenção do motorista, desde que a via conte com faixas bem sinalizadas. O S90 Excellence também conta com ar-condicionado com 4 zonas de atuação e sistema de purificação do ar por ionização.

O S90 Excellence contará apenas com sistema de propulsão híbrida, no caso a T8 Twin Engine plug-in, que permite o carregamento das baterias em uma tomada convencional. Com autonomia de 30 km no modo elétrico, o conjunto entrega 407 cv de potência combinada e 57,6 kgfm de torque.

Em uma movimentação importante por parte da Volvo, o S90 será produzido na China de onde será exportado para diversos mercados ao redor do mundo. A previsão é que o S90 desembarque no Brasil até o fim de 2017, contudo a versão Excellence não está nos planos da marca para o país.