Não é para menos. O fim do desconto na alíquota do IPI, marcado para esta quarta-feira, dia 31, motivou a um novo recorde em emplacamentos de automóveis e comerciais leves no Brasil.

Segundo projeção da Fenabrave, a entidade que representa as distribuidoras de automóveis, o mês deve fechar com volume superior a 320 mil unidades vendidas, mas de 110 mil superior a fevereiro.

Até esta segunda-feira já haviam sido emplacados 284 712 veículos – destes, 231 mil automóveis de passeio. Até então, o melhor mês da história ocorreu em setembro do ano passado, com cerca de 300 mil carros vendidos.

Volume incomum

Alguns modelos, por exemplo, já acumulam um volume de vendas incomum para outras épocas do ano. O Fiesta, da Ford, ultrapassou a marca das nove mil unidades, fato inédito, o mesmo ocorrendo com o Sandero, da Renault, pela primeira vez vendendo mais de 6 mil carros num mês. O importado i30, da Hyundai, deve superar as 3 500 unidades e até o pouco conhecido Cerato, da Kia, irá vender mais que 1 200 exemplares, seu recorde.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/