McLaren MP4-12C GT Can-Am será produzido

Versão de corrida do esportivo inglês terá apenas 30 exemplares construídos com preço na casa de R$ 1,2 milhão

McLaren 12C Cam-Am Concept | Imagem: McLaren

A McLaren mostrou a versão especial GT Can-Am Edition do MP4-12C no concurso de elegância de Peeble Beach, nos Estados Unidos, ainda como protótipo e sem confirmação de vendas, afinal trata-se de um modelo preparado para corrida. Mas a boa notícia é que ela decidiu produzir alguns exemplares do esportivo. Serão apenas 30 exemplares da versão, criada para homenagear dois famosos pilotos da escuderia, Denny Hulme e ninguém menos que Bruce McLaren, que deu nome a lenda.

Veja também: Can-Am Edition precisa de asas para não voar

O GT Can-Am Edition traz como diferenciais o motor V8 levemente mais potente (de 625 para 630 hp), graças ao redimensionamento do sistema de escape. Mas o que chama atenção mesmo é o enorme aerofólio traseiro em fibra de carbono, capaz de gerar 30% mais downforce (força vertical que faz o carro grudar no chão).

Para não fazer seus ocupantes sofrerem, a McLaren fará algumas modificações em relação à versão de corrida. Um sistema de ar-condicionado será instalado e customizações serão permitidas aos compradores.

A produção dos 30 carros começa em março do ano que vem e o preço para cada um é de 375 mil libras, em torno de R$ 1,2 milhão, sem contar os impostos e custos de importação.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!