Mercedes-Benz anuncia recall do jipão ML

Modelos fabricados entre 1999 e 2002 podem apresentar problemas no sistema de controle de velocidade de cruzeiro

Mercedes-Benz ML 1999 | Imagem: divulgação

A Mercedes-Benz do Brasil convocou nesta quinta-feira (13) proprietários dos utilitários esportivos ML 320, 430 e 270 CDI fabricados entre agosto de 1999 a julho de 2002 para revisão do sistema de controle eletrônico de velocidade de cruzeiro (cruise control), popularmente chamado de “piloto automático”. Também está no recall unidades do modelo ML 55 AMG produzidas entre agosto de 1999 a junho de 2004.

Segundo a Mercedes, foi constatada a possibilidade de efeitos no interruptor do pedal do freio, que por conseqüência pode impedir a desativação do Cruise Control mesmo após o motorista acionar o pedal de frenagem. Desta forma, o veículo pode continuar seguindo a velocidade programada, aumentando o risco de acidentes.

A marca informa que o defeito é sanado após a substituição do interruptor sob risco. O atendimento para troca do componente é gratuito e começa nesta quinta-feira. Para mais informações, a montadora disponibiliza o telefone 0800-970-9090 e seu website: www.mercedes-benz.com.br. A marca não divulgou quantos veículos foram chamados.

Tudo sobre o Mercedes-Benz GLE

Mercedes-Benz GLE