Mercedes-Benz renova van Sprinter

Utilitário adota novo visual e ganha mais equipamentos para a segurança

Mercedes-Benz Sprinter 2013 | Imagem: Mercedes-Benz

Em plena fase de renovação de sua linha de automóveis de passeio, a Mercedes-Benz também decidiu dar “tapa” no visual da van de serviço Sprinter. O modelo recebeu atualizações visuais que vão de encontro ao design dos modelos mais recentes da marca alemã, como o novo Classe A e o superesportivo SLS AMG, dos quais buscou inspiração para o desenho frontal, com faróis, para-choque e grade com formatos mais modernos e até envolventes.

Além da reforma estética, o ponto alto da nova linha Sprinter é a atualização na lista de equipamentos para segurança, que é vasta.

Os novos itens de proteção são os seguintes: Crosswind Assist (assiste de ventos laterais), Collision Prevent Assist (para prevenção a colisões), Blind Spot Assist (que vigia objetos em pontos cegos), Highbeam Assist (que abaixa o farol alto quando um carro vem no sentido oposto) e o Lane Keeping Assist (que avisa o motorista quando o carro deixa a faixa de rolamento de forma displicente). Aliado a isso tudo, a van ainda tem airbags e freios ABS.

Segundo a montadora, a dirigibilidade do modelo também foi aperfeiçoada com a diminuição do arrasto aerodinâmico da carroceria e rebaixamento do chassi. Essa segunda atualização ainda melhorou, de acordo com a Mercedes-Benz,  as operações de carga e descarga no compartimento traseiro.

A Sprinter 2013 possui uma gama de motores que vão de blocos turbodiesel quatro cilindros a seis cilindros com potências entre 95 cv e 190 cv. Há também uma variante com motor 1.8 turbo com injeção direta de gasolina e outra a gás natural. Os modelos ainda tem opções de câmbio manual ou automático de 7 marchas.

Conforme adiantou a marca, as vendas da nova Sprinter na Europa estão programadas para começarem em setembro deste ano. Em contato com o AUTOO, a divisão nacional da Mercedes-Benz revelou que a van ainda não tem data para chegar ao mercado, mas garantiu que isso uma hora vai acontecer – o modelo à venda no Brasil vem importado da Argentina.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!