Mercedes-Benz revela novo ML 63 AMG

SUV esportivo tem motor 5.5 V8 biturbo de 550 cv. Modelo atinge 280 km/h

Mercedes-Benz ML 63 AMG 2012 | Imagem: Mercedes-Benz

O jipão Mercedes-Benz ML nunca foi tão rápido como é a nova série 63 AMG 2012. Recentemente atualizado, o modelo desta vez ganhou o “tempero” da divisão esportiva da marca, que desta caprichou na dose. O veículo será um dos destaques da montadora no Salão de Los Angeles, neste mês, nos Estados Unidos.

A usina de força do ML 63 é motor 5.5 V8 biturbo de 550 cv (40 cv a mais que o anterior) e 69,9 kgfm de torque máximo. Segundo a fabricante, é o suficiente para levar o carro do 0 aos 100 km/h em 4,6 segundos e atingir até 280 km/h na série com pacote adicional (o “normal” vai a 250 km/h).

A parte visual do ML também foi revista com tomadas de ar maiores no para-choque frontal, saídas de escape cromada, aerofólio na traseira e as enormes rodas aro 20”. Por dentro o modelo conta bancos e volante com estética voltada puramente a esportividade. O painel ainda é coberto por couro e o sistema de entretenimento possui uma tela 4,5” com acesso a GPS e câmera de vídeo na traseira.

O modelo também traz novidades na parte eletrônica, como o novo sistema Active Curve System, que reduz a inclinação da carroceria em curvas feitas em velocidade mais altas. O pacote de itens inclui ainda stop/start, que desliga o motor em paradas curtas para poupar gasolina, e o novo câmbio de 7 marchas, que segundo a marca foi configurado pensando na redução do consumo. De acordo com a fabricante, o novo ML 63 AMG roda em média 6,8 km/l, já com a tal da melhora inclusa.

A marca informa que a novidade chega aos mercados europeu e norte-americano no primeiro trimestre do próximo ano, porém, o preço ainda não foi definido. A estreia do veículo em demais regiões ainda não tem data definida.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!