Mercedes-Benz revela primeiros detalhes do novo Classe S

Próxima geração do luxuoso sedã alemão oferece massagem energizante para os ocupantes e perfuma a cabine

Tela de 12,5 polegadas do novo Mercedes-Benz Classe S | Imagem: Divulgação

A nova geração do Classe S da Mercedes-Benz será oficialmente apresentada no Salão de Nova York, que tem início em 29 de março. Porém, a marca alemã já antecipou algumas fotos do interior do modelo que chega carregado de avanços tecnológicos.

Ao contrário de todas gerações anteriores – o primeiro classe S foi lançado em 1972 – o  modelo 2014 descarta o painel de instrumentos tradicional e adota duas telas de alta definição, além de uma tela sensível ao toque de 12,3 polegadas onde são projetadas informações adicionais de climatização, navegação e entretenimento.

O sistema multimídia do sedã utiliza o novo mBrake2 baseado na entrega de informações via nuvem (cloud). O controle do sistema de entretenimento é independente, ou seja, cada um dos quatro ocupantes seleciona se quer assistir tv, acessar a internet, ver um filme ou apenas ouvir o bom e velho rádio.

No interior, uma aplicação em madeira no painel de instrumentos que se prolonga até a porta chama a atenção. O volante é artesanalmente feito em couro e madeira, diversos pontos em LED fazem a iluminação da cabine e há também um sistema de fechamento suave das portas e as soleiras são iluminadas.

Os passageiros do novo Classe S terão direito a mimos como, acredite, massagem energizante. As 14 bolsas de ar instaladas no encosto dos bancos fornecem aos ocupantes seis diferentes programas de relaxamento. Além disso, os assentos, volante e apoios de braços são aquecidos. E caso o calor seja demais, os assentos ainda contam com sistema de ventilação.

No quesito segurança, há airbags para todos os gostos, inclusive instalados nos cintos de segurança e na altura das pernas, que evitam dos ocupantes escorregarem por baixo do cinto. Outra novidade é o Active Body Control, que utiliza uma câmera para detectar imperfeições na estrada e adapta a suspensão da melhor forma para enfrentar o terreno.

O sistema de climatização Thermotronic, além de possibilitar ajuste completamente individual e filtrar o ar que vem de fora do veículo, inclui algumas “frescuras” tais como o modo “active perfuming sistem”,  que perfuma o habitáculo quando acionado.

Detalhes da motorização e preço ainda não foram divulgados pela marca, no entanto, ambos devem vir à altura para tanta tecnologia.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!