Mercedes GLA pode ser produzido no Brasil

Vazam imagens do SUV compacto da Mercedes derivado do novo Classe A; conceito será apresentado em Xangai

SUV compacto GLA Concept da Mercedes-Benz | Imagem: Divulgação

A poucos dias da abertura do Salão de Xangai, na China, apareceram as primeiras imagens do Mercedes GLA Concept. O protótipo antecipa o utilitário esportivo compacto derivado do novo Classe A e é cotado a ser produzido no Brasil, caso haja retomada da produção da Mercedes no País.

O GLA é uma versão mais robusta do irmão menor, cujas medidas são 4,38 metros de comprimento, 1,97 m de largura e altura de 1,57 m, tornando-o pouco maior do que a versão hatchback, porém com a mesma distância entre-eixos de 2,69 m.

No visual destacam-se as enormes rodas de 20 polegadas e a traseira com duplas saídas de escape. O interior é bem parecido com o do Classe A, porém mais “vistoso”. Há acabamento em dois tons nos bancos, portas e painel e chamativas saídas de ar com iluminação azul, que garantem a atmosfera conceitual.

Estima-se que o Mercedes-Benz GLA  venha com uma gama de motores de quatro cilindros, incluindo a unidade 2.0 litros AMG turbo. A tração integral será opcional nas versões de entrada, enquanto as versões mais poderosas, incluindo a AMG, devem ser equipadas com a 4Matic.

A marca alemã costuma apresentar conceitos bem próximos ao modelo final de produção e, dessa vez, não deve ser diferente. O novo SUV compacto, provavelmente, terá sua versão de produção revelada no Salão do Automóvel de Frankfurt, que acontece em setembro deste ano. As vendas devem iniciar a partir de 2014.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!