Mercedes lança ML 350 diesel no Brasil

Versão traz tração integral e autonomia para rodar cerca de 1.000 km com um tanque

Mercedes-Benz lança ML 350 BlueTec no Brasil | Imagem: Divulgação

A Mercedez-Benz lançou no mercado brasileiro o modelo ML 350 BlueTec, SUV que traz como principal diferencial em relação ao ML 350 a motorização turbodiesel. Disponível em duas versões, os preços do utilitário de luxo partem de R$ 279.900 e podem chegar a R$ 326.500 para a versão topo de linha.
 
Levando sob o capô um motor V6 de 3.0 litros com 258 cavalos de potência e torque de 63 kgfm, o ML 350 BlueTec ainda traz tração integral permanente. Já a transmissão é automática com comando sequencial e sete velocidades.

O resultado desse conjunto mecânico é um SUV que acelera de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos e alcança 224 km/h de velocidade máxima, segundo a Mercedes-Benz. São bons números para um veículo que pesa 2.175 kg e mede 4,8 metros de comprimento e 1,79 m de altura. O tanque, de 93 litros de capacidade, faz com que a autonomia do modelo beire os 1.000 quilômetros.
 
Veja também: Veja como será o jipinho que a Honda lançará no Brasil em 2015

Para merecer o sobrenome BlueTec, o ML 350 ficou mais econômico. A função Start/Stop, que desliga o carro em paradas curtas a fim de diminuir o consumo de combustível, foi adicionada à lista de equipamentos de série do modelo. Pneus com baixa resistência à rolagem também foram acrescentados ao pacote, assim como eixos de transmissão com baixo atrito e controle de demanda dos componentes das bombas auxiliares.

O pacote de segurança contém freios adaptativos com antitravamento (ABS), controle de aceleração, tração eletrônica em cada roda, assistente de frenagem, assistente de partida em subida, detector de fadiga do motorista, sistema de antecipação de colisão, alerta de pressão de pneus e luzes de freio adaptativas.

Veja também: Novo RAV4 é sedã em pele de SUV

A versão topo de linha, chamada de ML 350 BlueTec Sport, traz como equipamentos adicionais em relação ao modelo de entrada câmera traseira, bancos esportivos, teto-solar, porta-malas com acionamento elétrico, sistema de entretenimento traseiro, entre outros.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!