Michelin lança pneu resistente a impactos

Batizado de Energy XM2, produto traz duas novas tecnologias, ajuda a reduzir o consumo de combustível e as emissões de CO2 na atmosfera

Michelin Energy XM2 | Imagem: Divulgação

O que esperar de um pneu? Que ele dure? Que ofereça segurança? Que ele seja resistente a impactos? Baseada nessas perguntas e numa pesquisa realizada nos principais mercados latino-americanos, a Michelin, um dos maiores fabricantes mundiais de pneus, apresentou na terça-feira (27) o Energy XM2.

De acordo com a marca, graças a duas novas tecnologias desenvolvidas, ele consegue ter maior resistência a impactos e ter o melhor resultado em frenagens em comparação aos seus principais concorrentes.

A primeira das novidades apresentadas é o Iron Flex, que dá força, flexibilidade e resistência ao produto. Com essa tecnologia, em casos de impacto com um obstáculo, ele faz com que o pneu absorva a força do choque, se molde ao objeto  e volte a sua forma original logo em seguida.

Já o Micro Adaptive, faz com que o Energy XM2 se adapte às menores irregularidades do asfalto, aumentando a capacidade de frenagem do carro. Segundo a fabricante, em um teste de frenagem em piso molhado, o novo produto apresentou uma diferença de quatro metros a menos em relação aos seus concorrentes.

“Nós podemos garantir que o pneu Energy XM2 é o mais seguro e durável do mercado” afirma Fernando Diniz, gerente de marketing da Michelin no Brasil.

De quebra...

Além disso, a Michelin afirma que o novo Energy XM2 ajuda a reduzir o consumo de combustível e as emissões de CO2 na atmosfera e que ele apresenta durabilidade 20% maior que modelos similares das marcas Pirelli, Goodyear, Firestone e Continental.

O novo produto, que vai ser compatível com 96% dos carros oferecidos em toda a America Latina e Caribe, será oferecido para rodas que vão desde a aro 13”, que equipam Chery QQ, por exemplo, até as aro 16”, presentes em modelos como Fiat Bravo, Honda Civic e Toyota Corolla.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!