MINI é o primeiro a realizar salto mortal

Piloto francês realizou manobra inédita com um jipinho Countryman na neve

A manobra foi realizada a 60 km/h | Imagem: MINI

Todo tipo de manobras radicais já foram realizadas com carros, mas ainda faltava uma: o backflip, mais popular no jargão brasileiro como “salto mortal”, que consiste em realizar um giro completo de 360° (para trás ou para frente) no ar e terminar o salto com as rodas no solo. O autor de tal proeza, realizada nesse domingo (17) na França, foi o piloto francês Guerlain Chicherit a bordo de um MINI Countryman de rali.

Até então, o backflip só havia sido realizado por motocicletas, quadriclos e snowmobiles (motos de neve), além de também compor a lista de manobras de praticantes de skate, bicicleta e patins.

Para realizar a acrobacia, Chicherit acelerou o carro até os 60 km/h enquanto o desenho da própria rampa foi elaborado para lançar o carro girando para trás. Segundo os organizadores do evento, o veículo durante o salto atingiu uma altura de 22 metros antes de pousar na neve fofa.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas