Mitsubishi apresenta ASX reestilizado

Crossover, conhecido como Outlander Sport nos Estados Unidos, está exposto no Salão de Nova York e será lançado em junho

Mitsubishi ASX, conhecido como Outlander Sport nos EUA | Imagem: Divulgação

A Mitsubishi revelou durante a abertura do Salão de Nova York, na quarta-feira (05), novidades para a linha 2013 do Outlander Sport, conhecido no mercado brasileiro como ASX. O modelo teve alguns detalhes estéticos redesenhados para se adequar aos mais recentes lançamentos da marca japonesa.

As principais alterações estão concentradas na parte dianteira, com novo acabamento em preto e contornos cromados para os faróis de neblina e nova grade dianteira, em formato trapezoidal, de tamanho menor, com cromados e com cantos mais “arredondados”.

Veja também: L200 Triton 2013 ganha três novas versões

Na traseira, as únicas mudança estão no para-choque. O plástico preto na porção inferior ficou menor e as luzes de neblina agora são redondas e estão nas extremidades da peça. A lateral, bem como o interior, são praticamente os mesmos. O primeiro recebeu apenas rodas aro 18” redesenhadas e no segundo o acabamento foi melhorado com o uso de novos tecidos para os bancos e painéis das portas.

O motor que equipa o ASX naquele mercado é o MiVEC 2.0 16V, mas diferente da versão vendida no Brasil que tem 160 cv. Lá a potência é de 148 cv. Esse bloco ainda pode trabalhar em conjunto com uma transmissão manual de cinco velocidades ou automática do tipo CVT, com relações infinitas.

A partir de junho, o modelo começa a ser produzido na fábrica da Mitsubishi localizada em Illinois, nos Estados Unidos. Essas alterações, no entanto, ainda não tem data para chegar ao modelo à venda no Brasil, que vem importado do Japão.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!