Mitsubishi lança Outlander híbrido

Versão PHEV com motor a gasolina e outro elétrico roda 60 km por litro

Mitsubishi Outlander PHEV | Imagem: Mitsubishi

Já presente no ramo dos carros elétricos, com o pequeno iMiEV, a Mitsubishi Motors agora também aparece no segmentos dos veículos híbridos. A montadora lançou nesta quinta-feira (27) no Japão o Outlander PHEV, uma versão do crossover equipada com motor 2.4 MIVEC a gasolina e outros dois elétricos, um para cada eixo do veículo.

Por 3.240.000 ienes, o equivalente a cerca de R$ 77.000 (sem contar impostos brasileiros), o público japonês adquire um SUV que segundo a montadora é capaz de rodar até 60 km com apenas um litro de gasolina.

Assim como o Outlander convencional, o modelo PHEV também possui tração integral, tanto no modo com o motor a combustão como no elétrico, já que há um gerador em cada eixo. De acordo com o fabricante, o modelo quando circula apenas com os motores elétricos pode percorrer até 60 km sem emitir uma única partícula de CO2 no ambiente. Já com os motores combinados o alcance do carro pode chegar a 800 km sem a  necessidade de reabastecimento.

A recarga das baterias de íon lítio é efetuada pela ação do bloco a gasolina e também com ajuda do sistema de freios regenerativos, que transformam a energia cinética das frenagens em carga extra para a bateria. O conjunto também pode ser recarregado na rede elétrica convencional, processo que, segundo a Mitsubishi, leva quatro horas ou 30 minutos com um recarregador rápido.

O plano da Mitsubishi é vender 4.000 Outlander PHEV até abril de 2013 no Japão. A fabricante, porém, ainda não divulga se o veículo será exportado para outros países.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!