Mitsubishi melhora visual do Outlander

Linha 2016 do Mitsubishi Outlander traz design mais agressivo, interior melhorado e mecânica aprimorada

Mitsubishi Outlander 2016 | Imagem: Divulgação

Embora seja um dos modelos mais vendidos da marca, o Outlander não empolgou no visual. Por isso, a Mitsubishi resolveu promover mudanças importantes no visual da atual geração. Apresentado no Salão de Nova York, o novo modelo conta com novidades no desenho da carroceria e no acabamento interno, com inspiração no conceito PHEV Concept-S.

O Mitsubishi Outlander 2016 traz uma aparência mais agressiva, porém, ainda distante da geração anterior. Entre as novidades, o modelo adotou dois elementos cromados chamativos na parte frontal, que envolvem os faróis, grade, suporte de placa, tomada de ar inferior e faróis de neblina. Na traseira, o utilitário-esportivo apresenta ainda novas lanternas de LED, detalhe em cromado na tampa do porta-malas e para-choque atualizado.

No interior, os atrativos ficam por conta do novo volante, novos detalhes de acabamento e sistema multimídia atualizado. O Outlander recebeu ainda aprimoramentos no isolamento acústico, com para-brisa e vidro traseiro antirruído.

Já na parte mecânica, a Mitsubishi aumentou a rigidez estrutural do chassi do SUV. Há também suspensão redesenhada, novo sistema de direção elétrica e a nova geração da transmissão automática do tipo CVT, oferecida com o motor 2.4 litros de quatro cilindros, que não passou por mudanças, com 166 cavalos de potência e 22,3 kgfm de torque. Há ainda o 3.0 V6 de 224 cv e 29,6 kgfm, com câmbio automático de seis marchas.  

Como é um modelo importado para o Brasil, o novo Outlander não deve tardar a chegar ao país.