A Mitsubishi Motors investe forte em tecnologias alternativas para automóveis, mas segue um caminho um pouco diferente do trilhado por suas concorrentes. A marca iniciou sua jornada no ramo de veículos ecológicos justamente com o i-MiEV, um carro totalmente elétrico e altamente complexo. A próxima investida da marca, por outro lado, será mais convencional. Segundo aponta o website norte-americano Wards Auto, a empresa prepara uma versão híbrida do ASX.

O lançamento modelo é aguardado nos Estados Unidos para 2013 e faz parte da estratégia global da montadora asiática em lançar oito veículos híbridos até 2015. O Outlander Sport Hydrid, como é chamado o ASX nos EUA, será o primeiro desta safra, aponta a fonte.

Mitsubishi ASX
Divulgação

O ASX híbrido terá motor 1.6 a gasolina e outro elétrico alimentado por baterias

De acordo com a publicação, o futuro ASX híbrido será impulsionado pela combinação de um motor 1.6 a gasolina com outro elétrico alimentado por baterias de íon lítio. A recarga poderá ser feita pelo próprio propulsor movido a explosão ou então pela rede elétrica. A Mitsibishi, entretanto, ainda não comenta o assunto.

Thiago Vinholes

|