Nissan começa produção do March no México

Compacto feito em Aguascalientes chega desembarca no mercado brasileiro até setembro deste ano

Nissan March | Imagem: divulgação

O caminho para o Nissan March chegar ao Brasil ficou mais curto. A marca japonesa iniciou esta semana em Aguascalientes, no México, a produção em série do compacto que, nas contas da empresa, terá 30% de seu volume produzido destinado ao mercado local e os 70% restante para exportação. Sua chegada por aqui, segundo apurou o AUTOO, acontecerá entre agosto e setembro.

Já apresentado ao público brasileiro durante o Salão de São Paulo em 2010, o March será vendido no país nas opções com motor 1.0 e 1.6, ambos flex. Itens mais sofisticados, como airbags e direção elétrica, serão itens opcionais na versão de entrada prevista para o Brasil. Seu preço deverá partir de R$ 30.000.

O March, que leva o nome Micra na Europa, é uma grande aposta da Nissan desde 2002, quando foi lançado no Japão e, posteriormente, no Velho Continente. O modelo que finalmente chegará ao Brasil já está na terceira geração da série, lançada em 2010 e até então fabricada apenas na Tailândia.

Por aqui, com seu porte e compacto e preço razoavelmente popular, o March será um rival para carros nacionais como o Volkswagen Gol e a dupla Palio e Uno da Fiat, entre outros. Apesar de importado, o compacto da Nissan chegará no país com valor competitivo por conta do acordo comercial que isenta produtos trazidos do México de taxas de exportação.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise