Nissan já deixa o Kicks ''escapar''

Modelo é flagrado no Rio de Janeiro sem disfarces há uma semana antes do lançamento
Nissan Kicks

Nissan Kicks | Imagem: Nissan Kicks (página no Facebook)

Modelo que será o “carro das Olimpíadas”, a Nissan pelo visto já não esquenta muito a cabeça em esconder o Kicks do público brasileiro. Até porque, pudera, a marca tem grandes planos para o SUV por aqui. Ele será oficialmente revelado aos jornalistas na próxima semana e deve chegar às lojas logo depois.

A página não oficial sobre o modelo no Facebook recebeu uma série de imagens revelando o Kicks em sua forma definitiva, já pronto para chegar ao mercado. Vale destacar que o SUV terá como um dos destaques o motor 1.6 16V acoplado ao câmbio automático CVT (relações continuamente variáveis), conjunto que também será oferecido nos primos March e Versa.

Como podemos ver nas imagens, o Kicks compartilha vários elementos de design com importantes SUVs da marca, como o Qashqai e o Juke, ambos com boa aceitação na Europa. É possível notar essa influência em traços como a lateral robusta, com os “ombros” elevados para conferir robustez ao conjunto, e a traseira com as lanternar invadindo a lateral. Uma ressalva, contudo, vai para as maçanetas traseiras, que poderiam ser embutidas como no Honda HR-V para não destoar da superfície bem trabalhada.

Conforme já antecipamos aqui no AUTOO, o Nissan Kicks será fabricado na nova planta da marca em Resende, no Rio de Janeiro, porém as primeiras unidades para o mercado brasileiro serão importadas do México enquanto a fábrica é finalizada. Confira as imagens divulgadas pela página "Nissan Kicks" no Facebook: 

Recomendados por AUTOO

Youtube
RAM Rampage Laramie a diesel

RAM Rampage Laramie a diesel

Será que ainda é vantajoso ter picape com motor turbodiesel?
Aviação
Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Mas nega que isso possa atrapalhar operação dos novos Gripen suecos
MOTOO
A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

Lista reúne as 10 motos mais baratas do Brasil em maio de 2024. Descubra as opções