Nissan lança hatch global no Japão

Nova geração do Note é resultado final do conceito Invitation apresentado em Genebra e mira no sucesso do Honda Fit

Novo Nissan Note | Imagem: Divulgação

A Nissan apresentou nesta segunda-feira (16) a nova geração do Note para o mercado japonês. O modelo, que foi apresentado como Invitation Concept no Salão de Genebra deste ano, agora é classificado pela marca japonesa como hatchback.

A parte externa do carrinho é praticamente a mesma vista no evento suíço, a diferença é que ele perdeu o ar futurista reforçado pelos faróis e lanternas em LED, pela suspensão rebaixada e pelo kit aerodinâmico mostrado no conceito. O interior segue a mesma receita e pouco difere do que foi apresentado em Genebra.

Veja mais: Nissan lança Tiida Sedan automático

Mudanças mesmo só são percebidas no padrão de acabamento, na tela de LCD do sistema de entretenimento, que é mais simples, no volante - o mesmo do Versa - e na iluminação do ar-condicionado digital.

O modelo, que é construído sobre a plataforma do March, terá motor 1.2 de três cilindros com e sem turbo, que trabalhará sempre com a transmissão automática do tipo CVT. Ele entregará potência entre 79 cv e 97 cv. Um dos grandes destaques do modelo é o sistema AVM (Around View Monitor), que auxilia o motorista a estacionar em vagas apertadas.

Honda Fit que se cuide porque a Nissan diz que o novo Note é um produto global e deve ser comercializado em diversos países, além do mercado japonês. O próximo continente que deve receber o modelo é o europeu, em 2013. Ainda não existe qualquer informação sobre a vinda desse veículo ao Brasil.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!