Novo Cerato chega ao Brasil em abril

Sedã ganha mais sofisticação, mas deve ficar mais caro; crossover Sorento reestilizado também será apresentado no mesmo mês

Kia Cerato 2013 | Imagem: Rafael Munhoz

O Kia Cerato 2013, apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo em 2012, já tem data marcada para chegar ao Brasil. O lançamento oficial do sedã médio será nos dias 8 e 9 de abril, ocasião na qual será também apresentado o crossover Sorento com visual reformulado.

A nova linha do sedã  vem equipada com motor 1.6 16V flex presente em vários carros do grupo. E, embora a Kia não tenha divulgado informações a respeito, o sedã deve vir com freios a disco nas quatro rodas, assim como no modelo oferecido nos EUA. De certo, a montadora deve ter aprendido algo com a polêmica dos freios a tambor do Hyundai Elantra.

Quanto as dimensões, o novo Cerato tem praticamente a mesma largura e altura da versão anterior, porém mais baixo e com entre-eixos 5 cm maior. A capacidade do porta-malas também aumentou aumentado sua capacidade: passou de 415 litros para 421 l.

Leia Mais: Kia Motors apresenta novo Cerato hatch

O Cerato sempre se destacou nas vendas por estar em uma faixa de preço abaixo dos sedãs japoneses à venda no Brasil, com valores próximos aos de modelos de menos apelo no segmento, como o Honda City. A versão 2013 chega mais sofisticada e espaçosa, e estima-se que também fique mais cara. Por isso, ele deve passar a brigar com os sedãs mais vendidos do mercado, no caso o Honda Civic e o Toyota Corolla.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!