Novo Chery Tiggo chega em junho

Modelo com visual reformulado também vai ter uma opção com câmbio automático

Chery Tiggo CVT 2012 | Imagem: reprodução/Auto.Sohu

A ofensiva da Chery no mercado brasileiro em 2013 segue com força total para superar a forte queda registrada no ano passado. Após lançar o compacto Celer nas versões hatch e sedã, a marca chinesa já anuncia o lançamento do novo jipinho Tiggo no Brasil para o final do primeiro semestre, em junho – a data exata ainda não foi definida.

Reestilizado, o modelo ganhou um aspecto mais moderno, tanto no desenho externo como na cabine, e a reforma também trouxe mais comodidade ao veículo, que contará com uma versão equipada com câmbio automático CVT (com infinitas relações de marchas).

O Tiggo 2013 ainda vem com novos equipamentos, no caso faróis dianteiros com LEDs, ar condicionado com comando digital e volante multifuncional.

A nova linha do carro, porém, deve manter o motor 2.0 a gasolina de 135 cv, oferecido desde o início da comercialização do Tiggo no Brasil. Na China o modelo já conta com uma opção equipada com propulsor 1.6 16V de 127 cv.

Avaliação: Chery Celer não é pelado, mas vem mal vestido

A montadora ainda revelou se haverá mudança de preço no modelo de entrada, com câmbio manual, tampouco o valor do Tiggo com transmissão CVT. O modelo atual custa R$ 44.800.

Chery vai produzir motores no Brasil

Luis Curi, vice-presidente da Chery para o mercado brasileiro, confirmou nessa segunda-feira (1) no fórum Automotive Business o plano da montadora chinesa em construir uma fábrica de motores no Brasil. Segundo o executivo, a intenção é nacionalizar os propulsores dos carros da marca que serão produzidos em Jacareí (SP) a partir de 2013. “A fábrica de motores deve ser concluída entre o final de 2014 e início de 2015”, concluiu Curi.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!