Novo Grand Cherokee 2014 chega ao Brasil

Utilitário esportivo ganhou visual repaginado e nova transmissão automática de oito marchas; versão de entrada custa R$ 185.900

O utilitário passou por facelift, com mudanças por dentro e por fora. | Imagem: Divulgação

Chrysler Group do Brasil anunciou na última quinta-feira (12), que as primeiras unidades do utilitário esportivo Grand Cherokee 2014 estão chegando às lojas do País. O SUV foi reestilizado e é oferecido em duas configurações, Laredo e Limited por R$ 185.900 e R$ 214.900 respectivamente.

A novidade ganhou  visual repaginado e não economizou no uso de cromados. Além dos faróis de neblina com a moldura reluzente, o para-choque dianteiro ganhou uma peça grande cromada, que mais parece uma adaptação dessas adquiridas em lojas de tuning. Já os faróis, mais modernos, são extremamente parecidos com os do Chrysler 300C, e convenhamos, eles ornam muito mais com o sedã de luxo do que com o utilitário-esportivo. A traseira, no entanto, ficou mais bonita e moderna, com novas lanternas em LED, sem abandonar o lado robusto do SUV, que é o mais vendido da Jeep no mundo. O modelo também ganhou novas rodas, agora de 20 polegadas para a versão Limited.

Embora o visual tenha mudado bem, o grande destaque da versão 2014 é o novo câmbio automático de oito marchas, que inclui comando sequencial por borboletas atrás do volante. Segundo o fabricante, a transmissão torna mais eficiente o motor Pentastar V6 de 3,6 litros, que entrega 286 cv de potência e 35,4 kgfm de torque.

Veja também: Grand Cherokee casa bem com diesel

Na cabine, o volante traz  mais funções também, assim como o quadro de instrumentos personalizável, com tela de LCD de 7 polegadas, e a tela central multimídia de 8,4 polegadas, que inclui navegador GPS, entre outros recursos.

Tudo sobre o Jeep Grand Cherokee

Jeep Grand Cherokee