Novo Mini Cooper chega em junho

Compacto vem primeiro nas versões com motor 1.5 Turbo e 2.0 Turbo; modelo de entrada One chega mais adiante

MINI Cooper S 2015 | Imagem: MINI

A divisão brasileira da Mini marcou para o dia 3 de junho o lançamento oficial da nova geração do Cooper no Brasil. Como já havia divulgado anteriormente, o carro chegará ao País primeiro nas versões “Cooper”, com motor três cilindros 1.5 Turbo de 136 cv, e “Cooper S”, a série esportiva que agora tem propulsor 2.0 Turbo de 192 cv. Esse dois carros serão oferecidos no mercado nacional somente com câmbio automático sequencial de 7 marchas. A marca, porém, ainda não divulgou nenhum preço.

A fabricante também confirmou que venderá no País a versão de entrada “Cooper One”, que adotou o motor três cilindros 1.2 Turbo de 102 cv e câmbio manual de 6 marchas. Esse modelo, no entanto, ainda não teve sua data de lançamento divulgada.

Antes e depois: Veja o que mudou no MINI Cooper

Apesar de novo, o visual do Mini Cooper mudou pouco em relação ao da geração passada. O que mudou mesmo foram as dimensões do carro, que ficou maior em comprimento, largura, altura e até na distância entre-eixos. Essas alterações aumentaram o espaço interno para os passageiros e a capacidade do porta-malas subiu para 210 litros – o bagageiro da linha passada levava apenas 160 l.

Na cabine as novidades são os bancos redesenhados, bem como o painel de instrumentos, com mais mostradores digitais. Há ainda head display (que projeta informações do painel no para-brisa) e central multimídia com tela de 8,8 polegadas sensível ao toque com recursos de áudio e navegador GPS.

O novo Mini Cooper ainda possui suspensão adaptativa e modos de condução que ajustam as características do motor, direção e suspensão do veículo de acordo com o desejo do motorista. Outro destaque é o Driving Assistance, que trás controle de cruzeiro adaptativo, reconhecimento de placas, aviso de proteção à pedestres e assistente de estacionamento.