Com a mudança no visual da picape Toyota Hilux na linha 2012 é natural a mudança em sua versão SUV, a Hilux SW4 ou Fortuner, como é chamado em algumas regiões no exterior, como na Tailândia, onde o veículo de cara nova já é anunciado no website local da marca japonesa.

As mudanças visuais na parte frontal são exatamente iguais às aplicadas na camionete, enquanto a porção traseira conta com para-choque e lanternas redesenhadas. A marca também divulgou imagens do interior atualizado. Mudam o volante, como novo acabamento e mais funções, e o sistema de áudio é novo. Fora isso, nada mais de diferente por dentro.

Toyota Hilux SW4 2012
Divulgação

Na traseira a mudança mais evidente no novo SW4 são as lanternas redesenhadas

As opções de motorização, entretanto, não mudam. Na Tailândia o modelo é oferecida com os motores diesel 3.0 e 2.5 e o 2.7 a gasolina. Há versões com câmbio manual ou automático.

Toyota Hilux SW4 2012
Divulgação

O painel, por outro lado, muda pouco em relação a linha anterior. Só o volante é totalmente novo

O novo SW4 também será fabricado na Argentina, onde a Hilux renovada também será feita. É de lá que vem os utilitários da Toyota à venda no Brasil. Já os modelos reestilizados chegam ao mercado brasileiro nos primeiros meses de 2012 com direito até a versão com motor flex.

Thiago Vinholes

|