Onix e Prisma chegam à linha 2016 com novidades

Sedã volta a oferecer versão Advantage com motor 1.4 litro e câmbio automático

Chevrolet Prisma Advantage 2016 | Imagem: Divulgação

Para se armar contra a versão reestilizada do HB20, a Chevrolet anunciou a chegada da linha 2016 dos compactos Onix e Prisma no mercado nacional. Tanto o hatch com o sedã receberam mudanças na lista de equipamentos, sendo que a principal novidade fica por conta do três-volumes, que volta a oferecer a versão Advantage, agora equipada com motor mais potente e câmbio automático.

Ambos os modelos da Chevrolet agora são equipados de série com volante multifuncional com tecladas de controle de áudio e telefone nas versões equipadas com o sistema multimídia MyLink (LT, LTZ e Effect). Até então, este item estava disponível apenas para os modelos com transmissão automática, que trazem ainda teclas de comando do controle de velocidade e revestimento em couro.

Outra novidade é o acabamento em cinza Very Dark Sleek Silver no volante multifuncional, nas saídas de ar e no envolto do console central. O Onix e o Prisma ganharam ainda a opção de cor Cinza Graphite (a linha oferece também as tonalidades Vermelho Peper, Preto Global, Prata Switchblade, Azul Sky e Branco Summit).

Por fim, na lista de acessórios, os modelos trazem como novidade o alarme volumétrico. A lista oferece outros itens, como câmera de ré, módulo de TV, retrovisor externo direito com função Tilt Down, entre outros.

Prisma Advantage com mais vantagens

A nova versão Advantage do Prisma segue a mesma linha do anterior, com direito a faróis com máscara negra, molduras de proteção lateral, aerofólio na tampa traseira, retrovisores e adesivo da coluna central em preto brilhante, rodas de liga-leve de 15 polegadas com acabamento escurecido, volante multifuncional em couro, entre outros.

No entanto, o modelo está mais equipado, agora com volante com regulagem de altura e controle de cruzeiro de série. A lista de itens de série inclui sistema multimídia MyLink, trio elétrico, ar-condicionado, direção hidráulica, sensor de estacionamento, entre outros.

Além disso, o motor agora é o 1.4 litro de 106 cavalos de potência, com o câmbio automático de seis velocidades. O Chevrolet Prisma Advantage é oferecido nas cores Cinza Graphite, Prata Switchblade ou Branco Summit.

Por conta dessas mudanças, o Prisma Advantage 2016 agora custa R$ 58,1 mil (o modelo anterior tinha preço de R$ 45 mil).

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas