OnStar avisará sobre rodízio de carros em São Paulo

Novo serviço estará disponível para o Chevrolet Cruze 2016 a partir do final deste ano

Chevrolet Cruze 2015: mudanças leves para manter seu espaço cativo | Imagem: Divulgação

A Chevrolet divulgaou mais detalhes do OnStar, um serviço de atendimento remoto que estará disponível a partir do final deste ano para a linha 2016 do Cruze no mercado brasileiro. A novidade dispõe de uma série de recursos para ajudar o motorista no trânsito, através de uma conexão com a central de atendimento, como o Concierge, que permite pedir ao atendente informações na internet (como a cotação do dólar do dia ou até mesmo o placar de uma partida de futebol).

O sistema OnStar, que inclusive conta com 7 milhões de assinantes na América do Norte e na China, estará disponível nos modelos da Chevrolet em um botão na base do retrovisor interno. Toda a conversa com a central de atendimento é realizada por meio do sistema de áudio do carro, que é equipado com um canal específico de telecomunicação, ou seja, dispensa do uso de um celular para desempenhar tal função.

O Concierge do OnStar dispõe ainda de uma espécie de assistente pessoal, já que pode reservar uma mesa em um restaurante indicado ou mesmo agendar horário no salão de beleza de preferência do cliente, mediante disponibilidade. Os atendentes da central podem oferecer ainda informações turísticas ou sobre pontos de interesse.

Uma das funções mais interessantes deste sistema, porém, é a capacidade para identificar, pelo final da placa, se o veículo está em um dia de restrição a sua circulação, algo que acontece na cidade de São Paulo através do “rodízio”. Caso isso aconteça, o OnStar emite uma mensagem de alerta automática ao condutor. Esse alerta está programado para ocorrer dentro de uma área superior à da restrição, para que o motorista seja informado com a devida antecedência.

Além disso, na falta de combustível, por exemplo, o motorista pode solicitar que seja enviado ao GPS do carro o destino até o posto mais próximo. Havendo necessidade de auxílio de terceiros, como para a troca de um pneu furado ou em caso de pane mecânica, o atendente do OnStar direciona a ligação para o Chevrolet Road Service, precisando o local do incidente.

A central de atendimento do OnStar funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana, e estará disponível para clientes Chevrolet de todo o país que possuam a tecnologia habilitada em seus veículos. A empresa, no entanto, ainda não divulgou quanto custará o serviço e nem quando ele estará disponível nos demais carros da marca.

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