Papa escolhe Idea para passear no RJ

Pontífice deixa Mercedes na garagem e opta por Fiat sem blindagem para desfilar no Brasil

Papa passeia de Fiat Idea no Brasil | Imagem: Divulgação

O Papa Francisco oferece ao Brasil durante esta semana sua ilustríssima e abençoada presença. De agenda cheia, o pontífice terá recepções oficiais com autoridades políticas, participará da jornada mundial da juventude, rezará missas, passeará por cidades de carro e beijará crianças, entre outros afazeres.
 
Para cumprir todos os seus compromissos, o chefe de Estado do Vaticano contará com uma pequena frota de veículos. Trazidos da Alemanha por um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), os famosos papamóveis não perderam o estilo (são dois jipões Mercedes Classe G adaptados).

Mas não foi no Mercedes classe G abençoado que o 266º papa da igreja católica iniciou sua peregrinação em solo tupiniquim. O jesuíta optou por um Fiat Idea para desfilar com classe e distribuir gracejos em meio à multidão. E, para a loucura dos seus seguranças, o Idea escolhido não foi blindado ou passou por qualquer outra alteração para levar a santa presença do Papa.

Veja mais: Bento XVI recebe novo papamóvel

Prestes a se aposentar, o carrinho da Fiat acolheu com graça o pontífice. O carro, que já não é mais fabricado na Europa desde 2012, voltou aos holofotes mais uma vez com a presença do Papa.

O Fiat Idea passou pelo seu último facelift em junho deste ano, prolongando sua vida um pouco mais. O carro é reconhecido pela sua praticidade e o pontífice pode, por exemplo, utilizar a mesinha de apoio fixada na parte de trás do banco dianteiro para fazer uma consulta rápida em sua bíblia.

A motorização do Idea escolhido para o Papa argentino é o 1.4 com câmbio manual. O Papa Fransicos ainda optou pela versão de entrada do carro, a Essence.

O Fiat Idea é vendido no país por preços que variam entre R$ 43.290 a R$ 52.400. O carro deve continuar a ser fabricado por aqui até 2015 e depois será substituído provavelmente pelo Fiat 500L.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas