Para GM, Chevy deixou de ser Chevrolet

Montadora norte-americana renega apelido usado por ela própria durante quase toda sua história.Tudo em nome da

Chevrolet Vectra Next Edition | Imagem: Chevrolet

Você já tentou se livrar de um apelido? O resultado, certamente, foi inverso: quanto mais rejeitado, mais apegado a você ele fica. É o que acontecerá com a Chevrolet, que agora decidiu se desvincular da corruptela Chevy – disseminada, por ela mesma, exaustivamente durante décadas.

Um memorando direcionado a funcionários da GM em Detroit, entregue ao jornal norte-americano New York Times, exige que os colaboradores nunca mais usem Chevy ao se referirem à Chevrolet: “Nós pedimos que ao conversar com fornecedores, propagandistas ou até mesmo com familiares e amigos, que comuniquem nossa marca apenas como Chevrolet daqui para frente”, sugerem Adam Batey, vice-presidente de vendas e serviços, e Jim Campbell, vice-presidente de marketing da GM. O estranho pedido, segundo eles, promoverá uma “consistência da marca”. 


Eles continuam: “quando olhamos para as mais reconhecidas marcas do mundo, como Coke e Apple, uma das coisas que eles focam é na consistência. Por que a consistência é tão importante? Quanto mais consistente a marca se torna, mais promissora e reconhecível ela é para o consumidor”. Mas a iluminada dupla, ironicamente, usou exemplos que vão exatamente contra ao que ela prega: enquanto Coke é o apelido de Coca-Cola, a Apple quase não vincula seu nome a seus produtos, chamados de iPod, iPhone, iPad, etc.

A nova regra da GM, encabeçada por sua nova agência de publicidade, a Goodby, Silverstein & Partners – que aparentemente não apresenta nenhum conhecimento de história da indústria automotiva – punirá os empregados que usarem Chevy com uma “multa” de US$ 0,25, depositados numa grande lata instalada num dos corredores da empresa.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas